Brahma não terá mais exclusividade na Fenarreco
A exclusividade da Brahma para comercialização de chope na Festa Nacional do Marreco (Fenarreco) encerra este ano. A afirmação foi do prefeito Paulo Eccel, depois que a empresa não cumpriu com o que estava previsto no contrato entre as partes e que vigoraria até 2011.
Segundo o prefeito, houve uma reunião entre a prefeitura e diretores da Ambev, detentora da marca, para tratar da participação da cervejaria na decoração e divulgação da festa. “Colocamos a nossa visão sobre a falta de apoio da Brahma nos últimos tempos e a nossa expectativa em relação à 24ª Fenarreco. Buscamos essa parceria, onde eles assumiram vários compromissos: contribuir conosco na decoração e levaram projeto para captação de recursos”, disse o prefeito, afirmando que a Festa iniciou e não houve retorno por parte da empresa.
Paulo disse ainda que a decisão de não romper o contrato com a empresa já nesta edição da Festa se deve a dois fatos: o de a Fenarreco estar em andamento e a existência de muitas pessoas adeptas à cervejaria. Entretanto, Eccel foi enfático ao confirmar que, a partir do ano que vem, a Brahma não terá mais exclusividade na Festa.
“Há muito tempo a Brahma deixou de lado a Fenarreco. Ela até poderia ficar em algum quiosque no pavilhão, mas não mais com exclusividade. A Brahma não acreditou no potencial da Festa”, declarou Eccel, ao lembrar a estrutura que a empresa tem disponibilizado em outros eventos da região, como a Oktoberfest, em Blumenau.



